Início » “Quiety beauty” e outras tendências de estética para 2025
ARTIGOS ABERTOS

“Quiety beauty” e outras tendências de estética para 2025

Uma das ideias é valorizar a beleza natural e a aceitação de características individuais, sem a necessidade de intervenções radiciais

O início de um novo ano também representa a oportunidade de conhecer novos tratamentos que prometem revolucionar os cuidados com a pele.

Pensando nisso, a dermatologista Bruna Carvalho, membro da Sociedade Internacional de Dermatoscopia, lista as cinco principais tendências estéticas que prometem dominar 2025.

Quiet Beauty

Inspirado na tendência do quiet luxury, o movimento quiet beauty surgiu como uma proposta para valorizar a beleza natural e a aceitação de características individuais, sem a necessidade de intervenções radiciais.

Assim, segundo o profissional, o processo de “desarmonização facial”, que envolve a remoção dos excessos resultantes de procedimentos de harmonização facial e tem se tornado uma tendência entre celebridades como Gracyanne Barbosa, Gabi Martins, Gkay e Flávia Pavanelli.

A iniciativa pode contribuir para desmistificar a ideia de perfeição e incentivar um olhar mais saudável e carinhoso sobre a autoimagem, priorizando bem-estar mental e a autenticidade.

Terapia Regenerativa

Bruna explica que a crescente popularidade de tratamentos como PDRN (Polideoxirribonucleotídeo), células troncos e exossomos, também reflete uma mudança significativa na estética.

Com os procedimentos, a ideia é restaurar a função do tecido por meio de sinais regenerativos, permitindo que as células-tronco do corpo reconstruam tecidos danificados.

Essas inovações não apenas ampliam as alternativas disponíveis para os pacientes, mas também promovem uma abordagem mais natural e holística na busca por resultados estéticos desejados.